sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rodovia da Morte


Arquitetada para ser uma grande obra do governo federal, a duplicação da BR 101 – trecho Sergipe/Bahia, o maior empreendimento rodoviário do país, tem registrado um número alarmante de acidentes automobilísticos. Trafegar pelos seus canteiros de obras hoje é sinônimo de perigo e desconforto, não apenas pelo projeto de, mas pela imprudência de motoristas que não respeitam o limite máximo de velocidade e fazem ultrapassagem indevida.
Pertencente ao Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) a obra de duplicação custará ao governo federal a cifra aproximada de R$ 1 bilhão para a duplicação nos 190 km planejados, divididos em cinco lotes de pavimentação e mais quatro de construção de pontes e viadutos entre a divisa com Alagoas e a divisa com a Bahia.
O cenário de acidentes e tragédias envolvendo motoristas sergipanos e de outros estados durante o tráfego de veículos nessa localidade tem colocado em alerta diversas autoridades, é evidente que o perigo na BR 101 tem triplicado nesses últimos meses, um perigo que coloca em risco milhares de condutores e passageiros.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário