quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Violência contra homossexuais: Crime ou preconceito?


Condenados por alguns fanáticos religiosos e discriminados pela sociedade, os homossexuais vivem hoje em todo país uma guerra contra a homofobia (preconceito contra homossexuais). Apesar da lei tornar crime a discriminação de pessoas por ‘‘gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero’’, os números tem revelado um aumento assustador de crimes e agressões contra o cidadão gay. 
 De acordo com os dados levantados por entidades ligadas ao movimento gay, a cada dois dias, um homossexual é morto no país. Além de agressões físicas e psicológicas, os homossexuais também são vítimas de humilhações e ameaças, assumir portanto no Brasil, o terceiro sexo é um grande desafio.
 Para a psicóloga Jane Alves, além de punir, as autoridades devem investir em campanhas educativas de combate a discriminação aos homossexuais. ‘‘Nossa sociedade ainda é bastante ultrapassada e preconceituosa para aceitar o terceiro sexo’‘ afirma.
 Negar a existência do preconceito ou até ignorar  a incidência do índice assustador de violência praticada contra os homossexuais de nada irá mudar a atual realidade vivenciada pelos gays no Brasil, é necessário medidas urgentes de combate a homofobia, tanto na esfera punitiva, quanto na esfera preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário