quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Violência contra a Mulher: Um Grande Desafio da Lei Maria da Penha


Apesar da aprovação da Lei Federal  11.340, mais conhecida como lei Maria da Penha, as autoridades ainda não conseguiram coibir a violência contra a mulher. De acordo com estimativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, responsável pelo disque-denúncia, no primeiro semestre de 2012, foram registrados 388,9 mil atendimentos, considerando que 56,6% desses atendimentos foram relatos de violência física. Os dados foram divulgados no último dia 07 quando a referida lei completou seis anos.
É evidente que essa estimativa é surpreendente, embora existam punições severas contra a violência doméstica que sempre envolve mulher agredida e homem agressor.
Dona Maria do Carmo que já foi vítima de agressão física praticada pelo próprio companheiro, acredita  que é necessário denunciar. “Se você não denuncia essas agressões nunca acabam, quando denunciei comecei  uma nova história na minha vida – afirma”.
Hoje em todo país são oferecidos mais de 552 serviços de atendimento às mulheres em situação de violência sexual e doméstica, uma forma de colocar em prática o que estabelece a Lei 11.340.
Se no passado os relatos de violência contra a mulher era tratados com descaso pela sociedade, hoje após a aprovação da Lei Maria da Penha, centenas de mulheres são mutiladas, espancadas e o mais terrível, são vitimas de crimes barbáros que chocam a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário